Tragédia: Filho mata pai a facadas em São Carlos

Compartilhe esta notícia:

Caso choca a comunidade local; crime ocorreu durante surto psicótico do agressor.

Uma noite que deveria ser tranquila no Jardim Acapulco, em São Carlos, transformou-se em uma tragédia chocante quando um filho atacou o próprio pai com facadas, resultando na morte do idoso. O incidente, ocorrido na última segunda-feira (13), deixou a comunidade perplexa diante da violência intrafamiliar.

Equipes de socorro do Samu e da Polícia Militar foram acionadas por vizinhos após ouvirem pedidos desesperados de socorro. Ao chegarem à residência, encontraram o corpo do senhor na entrada da casa, com múltiplas perfurações. O filho, autor do crime, foi detido no interior do imóvel.

Segundo informações preliminares, o agressor teria agido durante um surto psicótico. A casa era compartilhada pelo filho e pela mãe, que precisou se ausentar para uma consulta médica. Nesse período, ela solicitou que o ex-marido, pai do agressor, ficasse responsável pelo cuidado do filho, resultando na tragédia.

O homem, de 45 anos, está sob custódia aguardando as medidas cabíveis por parte da Polícia Civil. O local do crime passou por perícia para investigação detalhada das circunstâncias do incidente. O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos.

O caso levanta questionamentos sobre a necessidade de apoio e assistência a pessoas com transtornos mentais, ressaltando a importância da conscientização e da busca por soluções para prevenir situações trágicas como esta. A comunidade local está em choque diante da brutalidade do ocorrido, esperando por respostas e ações que evitem que episódios semelhantes se repitam no futuro.

A Polícia Civil seguirá investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e, possivelmente, determinar medidas que evitem a ocorrência de tragédias familiares como esta em São Carlos.

Compartilhe esta notícia: